(Rafael Sandim)
Vocalista da banda Todos os Caetanos do Mundo, Julia Branco estreia show de sua carreira solo nesta quinta-feira, no Sesc Palladium, dentro da série “Salve o Compositor”. Ela fará um espetáculo marcado por canções autorais, entre outras feitas em parceria com artistas como Luiz Rocha, Luiza Brina e César Lacerda. Com direção musical de Thiago Braga e preparação cênica de Paulo André (Grupo Galpão), o show indica como será o seu primeiro disco solo da artista, com lançamento previsto para 2017.
“Embora já tenha feito outros projetos – como um show em homenagem à Rita Lee, chamado 'Grita Lee' –, Julia Branco esta é a primeira vez que subo num palco com um show com meu 'nome puro', em um repertório autoral. Vou apresentar canções minhas com o Luiz Rocha, com César Lacerda, Luiza Brina e Samuel Bueno, além de uma música da minha parceira Mariana Volker e outra do Péricles Cavalcanti”, adianta Julia, acrescentando que será uma apresentação bem feminina, tendo a mulher como principal inspiração para as músicas e o jogo cênico.
Como ela também sou atriz, procurou uma aproximação com o teatro. “Para isso, convidei o Paulo André, ator e diretor do Grupo Galpão (que já tinha iniciado um trabalho comigo pro lançamento do disco dos Caetanos) para me preparar cenicamente. E pensamos todo este show a partir da perspectiva teatral. Tem sido um mergulho maravilhoso”, completa.
Julia Branco no Teatro de Bolso do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro), quinta (23), às 20h. R$ 10 e R$ 5 (meia)