Labanca troca jazz por pop em seu disco de estreia

Pedro Artur - Hoje em Dia
22/10/2014 às 08:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:42
 (Eduardo Bravin/Divulgação)

(Eduardo Bravin/Divulgação)

Após cinco anos de estrada, a cantora e compositora Labanca (sim, quem acompanha a cena mineira sabe, ela assinava Maíra Labanca, agora, dispensou o primeiro nome) embala seu primeiro rebento: o álbum que leva seu nome. São 11 faixas – seis autorais e pérolas como “Amor Não Tem Hora”, presente do produtor Nelson Motta e de Rogério Flausino e PJ (do Jota Quest), assim como a versão de “Meu Novo Mundo”, do Charlie Brown Jr, feita por PJ, Cris Simões e a própria Labanca. O show de lançamento do CD será nesta quinta-feira (23), às 20h, no Cine Theatro Brasil.

Esta belo-horizontina de 28 anos, que começou cantando jazz, mergulha agora de cabeça no pop, com trânsito pelo folk e pelo indie. “Nesses dois anos de trabalho, o principal era que fosse um som ‘pra’ cima, alegre. Mas não foi nada pensado. É um trabalho intuitivo de composição e sonoridade, cada faixa é diferente da outra”, explica. O álbum – base do repertório do show – tem produção e direção musical de PJ em parceria com Cris Simões.

Antenada

Labanca diz que a veia poética surgiu na adolescência, antes até dos primeiros passos como intérprete. “Sempre gostei de escrever. Então, quando comecei a cantar, isso surgiu naturalmente. Essa coisa de compor junto com o cantar é intuitiva, já nasce pronta”, ressalta.

Antes de o álbum chegar às lojas, a artista disponibilizou a música “Tempo Curto” para download em seu Facebook. “Qualquer expressão artística ficou mais democrática após a internet. Acho que o artista consegue ser mais livre. Uma pessoa gosta de uma música, compartilha com outra, vai embora”, acredita. O disco físico começa a ser vendido nesta quinta, no show. Na semana que vem, acontece o lançamento digital e em lojas.

Pronta para o show – que é uma espécie de divisor de águas em sua curta carreira – a artista acredita que o público ficará surpreso. “Eu mesma fiquei (surpresa), com o resultado acima do que sonhei um dia para a estreia em um álbum. E fiz questão de lançar aqui, na minha cidade”, completa ela que, no palco, estará na boa companhia de Stefan Salej Jr. (guitarra), Thiago Braga (baixo), Fernando Delaretti (teclado), Flávio Garcia (bateria), Miguel Praça (trombone) e Claudio Moraleida (ukelelê, banjo, mandolim e violão).

Labanca – Lançamento do álbum homônimo em show. Nesta quinta, às 20h, no Cine Theatro Brasil (av. Amazonas, 315, Centro). Ingressos: R$ 10.

Outros dois nomes da ‘nova cena’

Irene Bertachini e Leandro César se apresentam nesta quarta-feira (22), às 19h30, no Café do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537). A intérprete e o violonista serão acompanhados pela percussionista e marimbista Natalia Mitre. No repertório, canções consagradas e parcerias da dupla com nomes como Deh Mussulini, Leopoldina, Brisa Marques e Luis Henrique Garcia. O show integra o projeto “Café com Música”. Entrada franca.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por