Laura Conrado lança "Só Gosto de Cara Errado" para leitores teen

Raquel Ramos - Hoje em Dia
04/06/2013 às 07:47.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:48

Quando escreveu o livro "Freud, me Tira Dessa!", a escritora mineira Laura Conrado mirava no público jovem-adulto, de 18 a 30 anos. Mas, pouco depois do lançamento da obra, foi surpreendida por mensagens de adolescentes que, curiosos com a história da recém-formada Catarina, pediram um romance que tivesse a cara deles.

O pedido foi atendido e veio acompanhado de um brinde: uma série inteira (que ganhou o nome de "Freud, me Tira Dessa") destinada aos leitores teens. O primeiro livro,"Só Gosto de Cara Errado", será lançado às 18h30 da próxima quinta-feira (6), na livraria Leitura do Pátio Savassi.

O enredo conta a história de Priscila, uma garota de 14 anos que procura ajuda de uma psicóloga para resolver um simples tique nervoso no olho. O que ela não imaginava é que, por trás daquelas contrações involuntárias e repetitivas, havia um vulcão de sentimentos prestes a explodir.

É no divã da especialista que a adolescente encontra respostas para as seguidas desilusões amorosas. Descobre também que, desde a infância, guarda uma mágoa do pai.

Embora não utilize expressões técnicas comuns na psicologia, a escritora Laura conta que se debruçou sobre livros e apostilas que tratavam do assunto para criar a própria personagem. "Mas mostro a psicologia a partir do ponto de vista do paciente", afirma. Na opinião dela, esse é um dos fatores que torna tão atrativo o romance de 166 páginas. "A leitura proporciona essa identificação. Todo mundo está em busca de algo que faça sentido para si, todo mundo quer se entender", afirma.

A própria autora confessa que tem um pouco da adolescente Priscila dentro de si. "Com 19 anos, comecei a fazer terapia em busca de respostas para os conflitos internos. Entre idas e vindas, o tratamento durou oito anos", revela. De certa forma, o tempo que passou deitada no divã contribuiu para que tomasse coragem de mudar o rumo de sua vida. Insatisfeita na profissão de jornalista, abandonou as redações e assessorias de imprensa e se arriscou a escrever um livro.

Ao que tudo indica, a decisão foi acertada. Com apenas 28 anos, Laura já ganhou o prêmio Jovem Brasileiro, como destaque na Literatura em 2012, e se destaca no gênero chick-lit.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por