Lorena Chaves apresenta seu primeiro disco ao público de BH

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
25/04/2013 às 11:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:09

Até 2008, Lorena Chaves fez o percurso natural de cantar em barzinhos. Mas, após faturar o 6º lugar na primeira edição do programa "Ídolos" (na época, ainda no SBT), a coisa passou a ficar mais séria. Nesta quinta-feira (25), a moça, de apenas 26 anos, vivencia um grande momento: o lançamento, em sua cidade natal, de seu primeiro álbum, homônimo, por uma grande gravadora, a Som Livre.

O caminho até lá foi, de certa forma, rápido. Um rapaz que ficou fascinado ao assistir a um show de Lorena e contactou seus amigos da gravadora. Foi preparado um show para convidados no restaurante Topo do Mundo, em Moeda, e três representantes da empresa vieram a Minas só para conhecê-la.

Debute

"As músicas não tinham arranjo direito, tive que resolver tudo com a banda em menos de um mês. Fiquei nervosa, mas falei para mim mesma que era para relaxar, pois, se fosse para gostarem de mim, seria como eu realmente sou", diz ela, que em poucos dias já estava no Rio de Janeiro, com o amigo Marcos Almeida, da banda Palavrantiga, para assinar o contrato de dois projetos.

Em menos de seis meses, o debute fonográfico da moça já estava pronto.

Eclética

O álbum tem uma pegada folk-rock, mas Lorena garante que inseriu elementos de diversas vertentes. "Gosto de escutar coisas alternativas, com timbres diferentes. Queria que fosse diferente do início ao fim, sem ser um álbum só de folk ou só de rock", conta ela, adiantando que a faixa mais "diferente" é "O Lamento", que "fecha" o repertório.

A delicadeza dos arranjos e das letras são reveladoras de uma das principais referências para Lorena, a banda mineira Transmissor. Isso fica ainda mais evidente pela escolha do produtor, Thiago Corrêa, baixista e um dos compositores do grupo. "Sabe quando você vai ao Rio e fica lá tanto tempo que acaba pegando o sotaque sem querer? É mais ou menos a mesma coisa. Às vezes, a gente ouve tanto alguns artistas que a influência se mostra de forma inconsciente".

Agora, fica a expectativa de que alguma música integre a trilha sonora de uma novela. Na verdade, Lorena já teve esse gostinho. E gostou. Em 2009, foi convidada a compor para a novela "Paraíso", mas a criação acabou sendo aproveitada para outra trama, "Escrito nas Estrelas". A artista, agora, tem planos de se mudar para o Rio de Janeiro. E em breve.


Serviço

Lorena Chaves – Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244, Lourdes), nesta quinta-feira (25) às 21 horas. Entrada: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por