(Maurício Cascemiro / Divulgação)
Em meio à onda do metaverso, o artista mineiro Maurício Magalhães Cascemiro (Mau) lança uma versão virtual do Mercado Central de Belo Horizonte e, ao mesmo tempo, a exposição “Cada Esquina um Horizonte”, com obras que transitam entre o mundo físico e o virtual, dentro do espaço turístico da capital.
A partir da próxima quinta-feira (22), o público poderá conferir, gratuitamente, a obras que são apresentadas em meio, como papel, vídeo e realidade virtual (VR). São desenhos, animações, NFTs (tokens não fungíveis) e metaverso do mercado, produzidos entre 2019 e 2022 por Mau, artista belo-horizontino autodidata e independente.
(Maurício Cascemiro / Divulgação)
Dentro do Mercado Central de BH, a exposição, que traz pontos de vista do artista sobre as relações humanas e o meio, principalmente as cidades e seus impactos na construção social, permite que os visitantes interajam com as obras por meio de uma interface que funciona como um jogo.
A realidade virtual também é o passaporte que permite a visita ao metaverso do mercado. Por meio do site do artista, o público pode acessar a exposição virtual interativa e o metaverso, por meio de celulares, computadores, tablets e óculos VR.
Serviço:
Exposição no Mercado Central de BH
Endereço: Av. Augusto de Lima, 744 - Centro, Belo Horizonte – MG (Espaço Cultural 4, no 2º andar) e no site do artista
Datas: 22/9 a 16/10
Horários: quintas, sextas e sábados das 8h às 18h; domingos das 8h às 13h
Leia Mais: