As próximas quatro edições do maior salão de negócios de moda do Brasil, o Minas Trend, terão cerca de R$ 4 milhões em subsídios do Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codemig), para incentivar a visibilidade dos produtores de moda mineiros.
“Em média, estarão disponíveis para investimentos, R$ 900 mil por edição. Ainda não temos a análise de onde esse montante será melhor aplicado, mas, com certeza, garante a realização dos próximos eventos”, afirma Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg.
A mudança de foco do evento, que começou voltado para o glamour fashion em 2007, quando ainda era instalado no Alphaville Lagoa dos Ingleses, assegurou o crescimento exponencial e constante do Minas Trend, destaca Marco Antônio Castello Branco, presidente da Codemig.Barbara Dutra/ FOTOSITE / N/A
"O evento sempre funcionou como uma aposta do empresariado para driblar a crise", destaca Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg
“Os empresários não tiveram problemas em mudar o direcionamento do evento após a 7ª edição, transferindo-o para o Expominas, e transformando-o em um salão de negócios. Essa continuidade nos trouxe até aqui”, observa.
Para o presidente da Fiemg, os resultados que as empresas que participam do Minas Trend têm é a prova da importância do evento para a indústria da moda. “Nós nos importamos mais com os negócios que com o glamour envolvido. Empresa que não fecha negócio, fecha”, sentencia Olavo Machado.