'A Casa Nômade'

Mineiros de Itaúna lançam exposição em galeria de arte em Nova York; renda será doada

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/10/2022 às 15:25.
Atualizado em 13/10/2022 às 15:56
 (Renato Weil/ A Casa Nômade)

(Renato Weil/ A Casa Nômade)

Mineiros de Itaúna, no Centro-Oeste, os jornalistas Renato Weil e Glória Tupinambás colhem mais um fruto do projeto "A Casa Nômade", quando decidiram colocar o pé na estrada a bordo de um motorhome. O casal, que já visitou 68 países dos cinco continentes, chega a Nova York para uma exposição fotográfica na apArt Private Gallery.

A abertura da "Parênteses” será em 9 de novembro e toda a renda arrecadada com a venda das imagens será doada para a instituição filantrópica Fundação Frederico Ozanan, lar de 75 idosos carentes da de Itaúna. 

Renato e Glória acabam de concluir uma expedição pelos Extremos das Américas, da Patagônia ao Alasca. As imagens são um convite para que o público viaje por paisagens e culturas. Segundo eles, será possível "conecte-se com a grandeza de uma vida nômade diversificada, onde a beleza está na certeza de que viajar é sempre reticências, nunca um ponto final".

Sobre a apART Private Gallery

A apArt Private Gallery é uma galeria de arte não convencional que investe em artistas em início de carreira e emergentes. Inspirada na atitude de Christian Boros – fundador de uma agência de publicidade alemã e colecionador de obras de arte que transformou um bunker desativado em Berlim em uma galeria de arte e em casa, onde vive com a esposa - , a apArt é um espaço privado, que funciona com atendimento agendado. 

Na galeria, é possível apreciar, comprar ou alugar obras de arte, design e fotografias, além de participar de eventos diretamente com os artistas. Atualmente, tem espaços temporários em Bogotá, Cannes, Los Angeles e em Nova York.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por