"Não basta ser filho, tem que ter talento". É assim que Moraes Moreira se refere ao filho Davi Moraes. Os músicos sobem, nesta quinta-feira (22), ao palco do Palácio das Artes para apresentar o espetáculo "Pai e Filho", que traz canções dos Novos Baianos e releituras dos grandes sucessos de Moreira. O artista adianta que no próximo ano o espetáculo que realiza com Davi desde 1990 vai finalmente se tornar um disco.
Sem esconder a admiração que tem pelo trabalho do filho, Moreira comenta que este espetáculo foi uma forma que encontraram para não perder o "contato". "É uma parceria caseira. Uma maneira de manter o contato ao longo da vida. Realizamos este trabalho há 23 anos, paramos um pouco e cada um segue com seus projetos e depois retomamos. É assim. Família que toca unida permanece unida", brinca o artista.
Eles nem ensaiam mais – somente quando pretendem incluir algo novo no repertório. "Mantemos uma base. E quando queremos colocar algo novo conversamos e decidimos juntos", explica.
Homenagem
Durante a apresentação desta quinta, que faz parte do projeto "MPB Petrobrás", os dois homenagearão grandes clássicos da música brasileira, caso de Ari Barroso, Assis Valente e Jacob do Bandolim.
"O público vai conhecer Davi tocando bandolim. Geralmente as pessoas o conhecem mais como guitarrista, mas Davi é multi instrumentista e dá um show com o bandolim", gaba-se Moreira.
A genética é forte, mas como o próprio Moreira diz, Davi teve grandes padrinhos musicais desde a infância. Em sua casa era frequente a presença de Armandinho e Pepeu Gomes. "E ele gostava de ficar perto da gente. Davi teve influências maravilhosas. Foi acumulando experiências, chegou à maturidade musical ainda muito novo", elogia o artista.
Cantor, instrumentista e compositor reconhecido, Moraes Moreira, que gravou mais de 40 discos em seus 43 anos de estrada, comemora seu mais recente CD, considerado um dos melhores do ano e duplamente contemplado no 24º Prêmio da Música Brasileira.
Serviço
Moraes Moreira e Davi Moraes - Nesta quinta-feira (22), às 21 hoaras, no Grande Teatro do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537, Centro). Entradas a R$ 30 e R$ 15 (meia).