(Hoje em Dia)
Glenn Frey, guitarrista e membro fundador da banda de rock americana The Eagles, que dominou as vendas nos anos 1970 com hits como "Hotel California", morreu nesta segunda-feira (18) aos 67 anos, informou um post do perfil do grupo no Facebook.
Conforme o perfil da banda, "Glenn lutou uma batalha corajosa nas últimas semanas mas, infelizmente, sucumbiu a complicações de artrite reumatoide, colite ulcerativa aguda e pneumonia".
"Estamos todos em estado de choque. Será muito estranho encarar um mundo de frente sem ele. Mas, eu sempre serei grato, todos os dias, por ele ter estado na minha vida. Descanse em paz, meu irmão. Você fez o que deveria fazer", disse Don Henley, integrante do The Eagles, em mensagem na mesma rede social.
Glenn Frey não resistiu ao pós-operatório da cirurgia intestinal realizada em novembro de 2015. A doença de Frey foi revelada quando o Eagles, em respeito ao companheiro de banda, decidiu cancelar uma cerimônia que seria realizada em novembro do ano passado.
O guitarrista morreu em Nova York, onde vivia. Ele nasceu em Detroit e ganhou seis Grammy ao lado da banda que marcou uma geração com hits poderosos como "Witchy Woman" e "Peaceful Easy Feeling".
Tensões entre Frey e Henley culminaram com o fim do Eagles, em 1980, quando eles chegaram a discutir sobre o palco. Com o rompimento do grupo, Frey seguiu em carreira solo. Sozinho, lançou cinco discos de estúdio. O último deles, chamado "After Hours", foi lançado em 2012.