(Reprodução/ TV Globo)
Morreu na manhã desta quarta-feira (8), no Rio, o produtor musical Moacil Filgueira, o My Boy. Ele esteve internado no Hospital Quinta D'Or nos últimos quatro anos, e não teve sua causa de morte divulgada.
Fernanda França, filha do produtor, agradeceu a equipe médica e homenageou o pai em uma rede social. "Você foi um guerreiro, mostrou para todos o quanto você foi forte e lutou até o fim. É difícil entrar na sua sala e não te ver mais ali sentado", escreveu.
O apresentador Luciano Huck também lamentou a morte de My Boy: "Hoje perdemos o My Boy! Parte da história dos programas de auditório da TV brasileira! Parte da história do 'Caldeirão'! Deixo meu carinho a toda a família!".
Maranhanse, My Boy se mudou para o Rio aos 14 anos. Segundo o "G1", antes de se enveredar pela música, ele trabalhou como entregador de jornais e em repartições públicas. Teve passagem pela TV Tupi do Rio antes de ingressar na Globo.
Na emissora, atuou como sonoplasta do programa do Chacrinha e em quase todos os programas de auditório da Globo a partir da década de 1970.