Literatura

Mulheres indígenas debatem memória, afeto e ancestralidade durante lançamento de obras em BH

Eliane Potiguara e Geni Núñez, de 33 farão os lançamento dos livros "O vento espalha minha voz Originária" e "Descolonizando afetos: experimentações sobre outras formas de amar”

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/04/2024 às 20:45.
Atualizado em 11/04/2024 às 20:57

Eliane Potiguara e Geni Núñez (Arquivo pessoal - Alberto Cerri/Divulgação)

Eliane Potiguara e Geni Núñez (Arquivo pessoal - Alberto Cerri/Divulgação)

No mês em que se comemora os Povos Originários, Belo Horizonte vai receber duas mulheres indígenas, de gerações distintas, para debater sobre memória, afeto e ancestralidade. As autoras Eliane Potiguara, de 73 anos, e Geni Núñez, de 33, farão os lançamento dos respectivos livros "O vento espalha minha voz Originária" e "Descolonizando afetos: experimentações sobre outras formas de amar”. 

A iniciativa integra o projeto “Literatura no Palladium”. O evento será em 18 de abril, às 19h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium e conta com a mediação de Daniela Muradas, coordenadora do programa Falas indígenas e cenários institucionais na UFMG. Haverá acessibilidade em Libras. Após a conversa, as convidadas autografam as obras. Os ingressos custam R$ 5 a inteira e podem ser adquiridos no Sympla e na bilheteria do teatro.

“Descolonizando afetos”
Atravessada pela poética de seu povo, a ativista indígena Guarani, psicóloga e escritora Geni Núñez promove em Descolonizando afetos um exercício de repensar a exclusividade nos relacionamentos afetivos, partilhando reflexões anticoloniais sobre o tema, tanto do ponto de vista histórico e macropolítico quanto em relação às nuances cotidianas e interpessoais. O livro busca também desconstruir alguns dos equívocos mais comuns a respeito da não monogamia e desenvolve reflexões que podem servir de acolhimento a pessoas que desejam vivenciar outras formas de amar. 

“O vento espalha minha voz"
Os textos do livro "O vento espalha minha voz Originária”, da escritora, poeta e professora Eliane Potiguar se conectam aos nossos desejos mais profundos, nas casas, escolas, universidades, instituições e comunicação de massa.

Serviço
Literatura no Palladium com Geni Núñez e Eliane Potiguara
Dia 18 de abril, quinta-feira, às 19h30
Local: Grande Teatro do SESC Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro
Entrada/Ingressos: Ingressos no valor de R$ 5,00 (inteira), com retirada pelo site Sympla e na bilheteria do teatro.
Ingressos neste link 

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por