(Divulgação/CMDB)
O Museu Histórico Abílio Barreto realiza na próxima quarta (29), às 19h, o projeto “MHAB pensa BH”. Na ocasião será discutido o tema “arte e o espaço público”. A entrada é franca, mas o espaço está sujeito a lotação do espaço - com capacidade para 100 pessoas.
O encontro contará com a presença do professor da Escola Guignard Alexis Azevedo, do diretor Eder Santos e do pesquisador, escritor e produtor cultural João Perdigão.
O projeto “MHAB pensa BH” visa reforçar o papel do museu como lugar de produção de conhecimento sobre Belo Horizonte. As inscrições serão feitas no local, e haverá distribuição de certificados para os participantes no término do evento.
A mesa traz a tona discussão sobre a arte no espaço público. A ideia do projeto é atrelar discussões aos temas das exposições do MHAB, com uma roda de conversa por mês.
Neste primeiro ciclo de palestras, o evento promove debates abordando temáticas presentes na exposição “O Museu e a Cidade sem Fim”. Cada apresentação é constituída por pesquisadores, pessoas envolvidas com movimentos sociais, e representantes da sociedade civil.