(Hoje em Dia)
Musical infantil inspirado na trajetória de vida da artista plástica mexicana Frida Kahlo (1907-1954), “A Princesa Frida” tem sessão domingo, no Teatro Bradesco. A peça busca retratar a pintora como um personagem de contos de fada.
Com texto do belo-horizontino Leo Mendonza, atores e bonecos levam ao público o reino colorido de Coyoacán com a Rainha Kahlo e seus amigos animais: Esfuminho, Aguada e Aquarelita.
A paz e as cores do reino são ameaçadas pelo General Mucha Dolor, que retorna depois devagar por anos nas terras Opacas, para dominar o reino com seu exército.
Depois de viver muitos anos escondida no meio do povoado para se esconder das tropas do General, a Princesa Frida conhece Diego, um sapo que consegue pegar tintas escondidas no Palácio e usá-las para pintar os muros, como forma de protesto. A menina, então, descobre que tem poderes.
Quem foi Frida?
Frida Kahlo nasceu no México em 1907 e foi uma das artistas contemporâneas mais expressivas e instigantes do século 20. Frida expressou, de maneira peculiar, seus sentimentos mais intensos com autencidade rara.
A artista retratou em suas telas toda a originalidade de suas crenças em relação a todo o contexto sócio-político e cutural de seu tempo (1907-1954).
Através de sua arte, sublimou seu persistente sofrimento físico, causado por um acidente sofrido na adolescência. Suas pinturas estão entre as mais belas e originais jamais criadas, um monumento ao seu espírito indomável e sua força de vontade.
SERVIÇO
Musical “A Princesa Frida”. Neste domingo, às 16h, no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244, Lourdes). Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia).