Musical em Belo Horizonte: com vocês, ‘Emilinha e Marlene’!

Elemara Duarte - Hoje em Dia
14/03/2014 às 09:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:37
 (Divulgação)

(Divulgação)

A força do rádio e da fama que proporcionava aos seus artistas, nos anos 1940 e 50, será relembrada neste sábado (15) e domingo, com o musical “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Em cena, 50 canções que viraram sucesso do cenário principal daquela época: a Rádio Nacional. E a rivalidade entre Emilinha Borba e Marlene – e, consequentemente, entre seus fãs.


A peça perpassa esse período da MPB e a amizade de ambas – prova de que a rixa não ia muito além entre as duas. “A Marlene me disse que elas passavam madrugadas ao telefone. Duas comadres”, lembra Thereza Falcão autora do espetáculo ao lado de Julio Fischer.


O fã – oops! – “admirador” de Marlene, o pesquisador Cezar Sepulveda, 63 anos, confirma tal amizade. “Um dia antes de Emilinha morrer, em 2005, ela e Marlene bateram um longo papo pelo telefone. Sobre a vida, problemas familiares”, diz. Sepulveda lembra que a “disputa” chegou a aborrecê-las muito, já que alguns fãs eram muito radicais. Daí, a cisma do pesquisador em ser enquadrado como “fã”.


“Ela é única!”, resume Sepulveda, sobre a cantora, que dia 22 de novembro completa 92 anos. “Ela mora com duas cuidadoras e o filho administra a casa, em Copacabana”, conta. Desde 2011, Marlene está avessa a entrevistas, mas, segundo o “admirador”, continua lúcida. No elenco do musical, Stella Maria Rodrigues faz Emilinha, e Beth Lamas, Marlene. As canções são interpretadas em grande estilo, com orquestra.


A rixa


Em 1949, a então novata Marlene supera a favorita Emilinha no concurso Rainha do Rádio. A vitória de uma cantora até então considerada elitista era inesperada, daí, a rivalidade entre as duas e seus fãs-clubes. Para lembrar o clima da “Era do Rádio” os ingressos para o musical serão vendidos para dois setores: a plateia de Emilinha e a plateia de Marlene. Escolha a sua turma e divirta-se! l


“Emilinha e Marlene” – Palácio das Artes. Sábado, 20h30, domingo,19h.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por