Músico inglês Mendi Singh faz apresentação gratuita no teatro Arena

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
26/04/2013 às 11:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:11

O percussionista tocador de tabla indiano, Mendi Singh, 41, tem presteza e humor admiráveis. De passagem pela capital para apresentações na cidade, o músico (que já dividiu o palco com Paul McCartney e fez parcerias com pesos pesados como Peter Gabriel) aproveita a ocasião para gravar no estúdio Casa Azul faixas do seu próximo trabalho.

Até o fim do mês, Mendi fica na capital para conceituar o projeto que ainda não foi batizado. No sábado (27) ele toca no Teatro Arena do Parque Lagoa do Nado – a partir das 20 horas –, dentro do "Festival Internacional de Música Câmbio S".

Além dele, também sobem ao palco outros artistas da Inglaterra, Irlanda, Gales e, claro, Brasil – como Projeto Ccoma, Mike Fletcher Group e Honeyfeet – Riognach Connolly and Ellis Davies & Aishá Lourenço.

"É muito importante crescer como músico e quando toco no Brasil e com músicos daqui descubro novas faces da música dentro de mim mesmo", diz Mendi.

Depois de BH, Mendi segue com agenda em Vitória e Rio de Janeiro.

Tradição

Apesar de ter ido à Índia somente quatro vezes – sempre por motivos profissionais – Mendi mantém os costumes e a religião (Sikh) que herdou dos pais. O turbante, que está sempre sobre sua cabeça, simboliza, segundo ele, consciência – "porque é preciso estar consciente o tempo todo", ensina.

Em 30 anos de carreira, o percussionista fez parcerias com artistas africanos, egípcios e irlandeses. No Brasil a relação é ainda mais intensa. "Quanto mais me aprofundo, mais descubro as relações entre os caminhos da música brasileira e a música indiana. Fico engrandecido".

Festival Câmbio S – música instrumental brasileiro, jazz, folk, celtics songs. Dias 27 e 28 /4 no Teatro Arena do Parque Lagoa do Nado. Programação completa no http://www.cambio-s.org.br. Gratuito.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por