A imortal Nélida Piñon vem a Belo Horizonte na próxima terça-feira (27) para participar do "Ofício da Palavra", projeto que chega a sua 58ª edição, no Museu de Artes e Ofícios, a partir das 19h30. A escritora fala sobre seu lançamento mais recente, "O Livro das Horas", conjunto de memórias que mistura gêneros literários. O livro conta situações que viveu com a amiga Clarice Lispector, além de outros escritores como Gabriel García Márquez, Carlos Fuentes e o poeta Bruno Tolentino. No evento, ela também comenta fases importantes do seu trabalho além de responder a perguntas do público.
Com 76 anos, 50 deles dedicados à carreira literária, Nélida se destaca como romancista, mas também escreve contos, resenhas e artigos. Ela acumula mais de trinta prêmios nacionais e internacionais, entre eles o prêmio Juan Rulfo de literatura latino-americana e o Príncipe de Astúrias, promovido na Espanha. Ela também foi a primeira mulher eleita para presidir a Academia Brasileira de Letras, para a qual entrou em 1989.
Serviço
"Ofício da Palavra" com Nélida Piñon, terça-feira (27), às 19h30, no Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação). Entrada gratuita.