SÃO PAULO - A assessoria do cantor Netinho informou hoje que a equipe médica que cuida do músico deve retirar ainda hoje os aparelhos que o auxiliam a respirar. "Pelas informações que recebemos do pessoal da produção que está com o Netinho, ele deve ser desentubado ainda hoje. Ele está bem, acordado, vendo televisão e conversando. Estamos aguardando a evolução do quadro", informou a assessoria.
O Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado, ainda não tem previsão de novo boletim médico. O último informe dizia ontem que o cantor apresentava melhoras clínica e neurológica após ter passado por uma cirurgia na véspera para a retirada de um coágulo no cérebro, mas "ainda respirava com auxílio de aparelhos".
Na última sexta-feira, Netinho havia sido transferido para a unidade semi-intensiva do hospital, mas, após uma dor de cabeça súbita no dia seguinte, o cantor recebeu diagnóstico de hematoma no cérebro. Logo depois, passou pelo procedimento cirúrgico e voltou para a UTI.
Ele foi transferido para São Paulo no dia 10 de maio. Ele deu entrada no Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril, com um quadro de problemas vasculares no abdômen. O cantor passou por uma cirurgia e, durante a intervenção, foi descoberto um tumor benigno em seu fígado.
Um dos principais nomes da axé music dos anos 1990, Netinho ficou conhecido por hit "Milla" no final dos anos 1990.