OSCAR 2022

'No Ritmo do Coração' dá o primeiro prêmio principal às plataformas de streaming

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
28/03/2022 às 07:53.
Atualizado em 28/03/2022 às 08:39
Dirigido por Sian Heder, "No Ritmo do Coração" foi produzido pela AppleTV+ (APLLE TV/DIVULGAÇÃO)

Dirigido por Sian Heder, "No Ritmo do Coração" foi produzido pela AppleTV+ (APLLE TV/DIVULGAÇÃO)

A estatueta de melhor filme para "No Ritmo do Coração", na solenidade de entrega do Oscar 2022, na noite desse domingo (27), representou o primeiro prêmio na categoria principal para as plataformas de streaming.

O longa-metragem de Sian Heder foi originalmente produzido para Apple TV+, numa categoria que tinha ainda duas produções da Netflix ("O Ataque dos Cães" e "Não Olhe para Cima") entre os concorrentes.

A premiação para filmes de plataformas de streaming já era aguardada desde 2019, com a indicação de "Roma". No ano passado, "Mank" também surgiu forte os indicados.

Apesar da predominância cada vez maior de titulos da Netflix nos últimos anos, coube a um concorrrente marcar história com uma história singela sobre uma família de surdos, adaptação de um filme francês.

A disputa de longas produzidos por plataformas de serviços digitais é assunto polêmico, já que não obedece a ordem tradicional das janelas de exibição, deixando de passar primeiramente nas salas de cinema.

A contratação de diretores e elenco de prestígio em filmes de cunho mais autoral forçou a queda deste bloqueio, completada agora com o Oscar para "No Ritmo do Coração".

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por