Nova novela da Record, "Dona Xepa" tem todos os ingredientes para emocionar

Hoje em Dia
08/05/2013 às 10:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:30

"Dona Xepa", trama adaptada por Gustavo Reiz, a partir do texto homônimo de Pedro Bloch para o teatro, estreia no próximo dia 21, terça, às 22h15, na Record. Os estúdios da RecNov, em Vargem Grande, zona Oeste do Rio, foram transformados em uma grande feira livre para a apresentação da nova novela. O diretor-geral Ivan Zettel e o elenco, encabeçado por Angela Leal, a personagem-título, assistiram na terça-feira (7) ao clipe de abertura e comentaram detalhes da trama em entrevista coletiva.
 
"Não poderia estar mais feliz. Assisti a peça do Pedro Bloch várias vezes e, ainda por cima, fez temporada maravilhosa no Rival, o teatro que é praticamente a minha segunda casa. Por todos esses motivos e pelo convite carinhoso do Ivan, estou aqui, com o coração tomado de Xepa", comemora Ângela. "A ‘Dona Xepa’ é uma celebração à vida, ao trabalhador", acrescenta o autor Gustavo Reiz, responsável pela adaptação.

"Dona Xepa" será ambientada em São Paulo e uma produtora independente paulistana será a responsável pela captação de imagens da cidade, trazendo o enredo para um lugar bem mais próximo do espectador. "As imagens produzidas em São Paulo são os melhores retratos que a tevê poderia fazer daquela cidade. Elas trazem um tom de realidade que conseguiu envolver toda a equipe" afirma Zettel. Aliás, o termo "equipe" foi o mais repetido ontem pelo diretor em fala aberta para os presentes no estúdio J, do RecNov. "Quero enfatizar que somos uma equipe. Mas uma equipe mesmo. Para um diretor, não existe nada mais gratificante que trabalhar com quem a gente gosta e confia".

Gustavo Reiz, de apenas 31 anos, está envolvido com o texto do folhetim desde novembro. "Tentei trazer Xepa para os dias atuais. Tem internet, classe C, o sobe e desce do mercado financeiro, e, claro, os desencontros. Quem manda numa novela é o espectador, vamos ver o que acontece".

"Dona Xepa" tem todos os ingredientes para emocionar o público: a mãe dedicada da vilã Rosália (Thaís Fersoza) e do estudioso Édison (Arthur Aguiar), que vive para os filhos, mas sofre com a rejeição da filha, que sente vergonha da simplicidade da feirante. "Se odiarem a Rosália, será uma grande vitória para mim", aponta a Thaís.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por