Nova trama da globo gira em torno do caipira ingênuo ao estilo Mazzaropi

Hoje em Dia
17/01/2016 às 08:58.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:03
 (TV Globo/Divulgação)

(TV Globo/Divulgação)

Comédia caipira com personagem central bem ao estilo dos interpretados por Mazzaropi. Esta é a nova aposta da Globo com “Êta Mundo Bom!”, folhetim das 18h que estreia amanhã. Com a pegada típica de humor de Walcyr Carrasco (autor de “O Cravo e a Rosa”) e direção de Jorge Fernando, a obra é inspirada no clássico iluminista “Cândido ou o Otimismo”, de Voltaire.

O herói da trama, Candinho, de Sergio Guizé, só enxerga o lado bom da vida. “Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é ‘pra meiorá’”. Esse é o lema do protagonista, por mais que o destino lhe pregue peças.

A trama é ambientada na capital e no interior de São Paulo. A história começa nos anos 1920, na mansão da rica fazenda Goytacazes. Candinho nasce numa noite chuvosa. O parto é muito difícil, e o Barão de Goytacazes (Celso Frateschi) pode chegar de viagem a qualquer momento.

Com a ajuda da mucama e de sua mãe – a Baronesa de Goytacazes (Natália do Vale) – Anastácia (Nathalia Dill), que engravidou sem ser casada, conseguiu despistar o pai durante os nove meses de gestação.

Mas, no dia do nascimento do bebê, o Barão chega em casa, se depara com a situação e manda expulsar a criança. Levado pelas águas, Candinho vai parar na Fazenda Dom Pedro II, propriedade decadente onde vivem Quinzinho (Ary Fontoura) e Cunegundes (Elizabeth Savalla).
 
Muitos anos depois...
 
Anos 1940. Adulto, Candinho tornou-se um caipira típico e vive como empregado na fazenda. Mais tarde, expulso por beijar Filomena (Débora Nascimento), filha de Cunegundes, ele segue o conselho do amigo Pancrácio (Marco Nanini) e parte para São Paulo, em busca de sua mãe.

Candinho chega a São Paulo após uma viagem cheia de aventuras ao lado de seu burro Policarpo. Logo se assusta com a imensidão da capital, a quantidade de carros passando, e quase é atropelado. Sem ter para onde ir, ele dorme na rua, e conta com a ajuda de Pirulito (JP Rufino), um garoto esperto que passa a ensinar Candinho a se virar na cidade.

Enquanto isso, Anastácia (agora interpretada por Eliane Giardini) reza para encontrar o filho. Dona de uma fábrica de sabonetes muito bem sucedida, Anastácia mora com os sobrinhos do falecido marido: Sandra (Flávia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete). Estes serão os vilões da comédia ao lado de Eriberto Leão, o Ernesto, nada honesto desta história.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por