Novo repórter de "A Liga", China vem a BH com banda dedicada a Roberto Carlos

Vinicius Luiz - Hoje em Dia
11/07/2013 às 17:29.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:58

O pernambucano China chega a BH nesta sexta-feira (12) para cantar com a banda Del Rey, projeto seu em parceria com os conterrâneos do Mombojó, dedicado às músicas de Roberto Carlos. China dá uma pausa nas gravações de "A Liga" (Band), em sua estreia como repórter do programa investigativo. "É uma coisa muito diferente. Como artista eu estou aprendendo muito", contou o cantor ao Hoje em Dia, logo após gravar com a família de Mc Daleste, assassinado com um tiro durante show no último sábado (6). "Eu gosto de conversar com qualquer um que cola em mim, e o programa pede isso", completou.

Voltando à música, a Del Rey está junto há dez anos e, segundo China, nasceu como uma brincadeira. "Teve a festa de aniversário de uma amiga, eu falei que tinha uma banda que só tocava Roberto Carlos. Mas não tinha nada. Nós tocamos e foi um sucesso, o pessoal começou a chamar a gente pra tocar em troca de bebida", relatou o cantor. Para China, o grupo continua uma grande diversão, e por isso, a Del Rey não pretende gravar disco ou ter agenda fixa. A única meta é ousada, mas não impossível: tocar no especial de fim de ano do Roberto Carlos, na Globo. "Já cheguei perto disso, cantei com Erasmo Carlos na MTV. Pra mim, ele e Roberto são minha vida".

Para o show em BH, China promete que a banda vai tocar aquelas do Roberto que todo mundo gosta e canta junto, mas a direção do show depende da energia do público. E sim, eles atendem aos pedidos da plateia.

Novos projetos

Apesar do tempo curto devido às gravações de "A Liga", China também se dedica a outros projetos. Sem lançar disco solo desde 2011 com "Moto-contínuo", ele prepara um álbum para este ano. "Vai ser diferente de tudo o que eu já fiz nos outros discos solo, muito mais percussivo, mais rítmico", explica ao contar que as letras vão tratar da relação entre homem e máquina.

Outro trabalho que está na lista de afazeres do China é a banda "Ilha do Rato", que investe no hardcore. "Fui num show do "Ratos de Porão" e fiquei com saudade do hardcore, eu comecei tocando hardcore. Fui passar as férias em Recife e junto com meu irmão, gravamos seis músicas". Ele não sabe se a ideia vai adiante e se a nova banda vai fazer um disco. Mas se for o caso, o projeto pode ser feito na Joinha Records, gravadora que mantém com nomes como Mombojó, Catarina Deejah e Tibério Azul.

A festa

A banda Del Rey divide a noite desta sexta-feira com a Orquestra Mineira de Brega, na festa "Alô Terezinhaa", dedicada à música romântica e brega, a partir das 22 horas. Empolgado, China reforça o convite: "Cola lá, vai ter música boa e mulher bonita".

Serviço:
"Alô Terezinhaaa", com banda Del Rey e Orquestra Mineira de Brega
Sexta (12), às 22 horas
Local: Granfinos - Avenida Brasil, 326 - Santa Efigênia
Ingressos: de R$ 20 a R$ 60

 


China e os colegas do Mombojó forma a banda Del Rey (Divulgação)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por