Por hora, a estilista Alessa Migani, que assina a marca Alessa, deixou de lado kaftans e vestidos oversize para discorrer sobre calças tipo pijama, saia evasê e vestidos românticos. A nova fase da estilista começou no verão 2013 e, desde então, vem agradando o público que assiste aos seus desfiles. No verão 2014 do Fashion Rio, a estilista reiterou essa vertente.
Enquanto a modelagem de alguns vestidos e saias com assinatura Alessa viajou no New Look dos anos 50 e as blusas registraram o shape geométrico dos anos 60, a estamparia recriada pela estilista perseguiu a linha da extravagância comum em suas criações.
Imagens digitais de fotos em close de onça, leão e zebra estamparam blusas de modelagem quadrada, calça em alfaiataria e vestido-camiseta, propondo a savana de Alessa”.
Outras escolhas da estilista, como o leque de tecidos shantung, renda floral de organza, seda com poás e guipure saúdam o romantismo e a fase mais “minimalista” de Alessa, que em alguns momentos, abriu mão dos desenhos, para apostar em looks monocromáticos e com um pouco de brilho paetizado de mercúrio, rosa, pistache e branco.