Apresentação une no palco a música eletrônica ao som das cordas e da versatilidade já consagrada da formação mineira
(Rapha Garcia/divulgação)
A Orquestra Ouro Preto (OOP) e o DJ mineiro Kvsh, apontado como nova sensação das pistas de dança no Brasil, sobem ao palco juntos pela primeira vez para uma apresentação que celebra os 60 anos da Obra Pavoniana no Brasil. O concerto - que promete surpreender o público ao unir música eletrônica ao som das cordas e da versatilidade já consagrada da formação mineira - acontece no próximo sábado (12), às 20h, na Sala Minas Gerais
Com 11 anos de carreira, Kvsh ganhou projeção com a música "Potter", com samples do filme Harry Potter, alcançando o 1º lugar de músicas mais virais no Spotify em 2016. Também apostou - e acertou - com remixes que caíram no gosto do público, como a de "La Belle de Jour", do pernambucano Alceu Valença, e do hit "Sorri, Sou Rei", do Natiruts - que superou 30 milhões de views há seis anos.
A parceria com a OOP vem sendo trabalhada há um ano e meio. A estreia da parceira chegou a ser anunciada para 17 de agosto, em Nova Lima, terra natal de Kvsh, mas foi antecipada.
Reconhecida nacionalmente por renovar a relação entre a música clássica e o grande público, a Orquestra Ouro Preto completa 25 anos em 2025 e mais uma vez aposta na inovação ao propor um diálogo entre a sonoridade orquestral e a energia da música eletrônica.
“Estamos quebrando alguns paradigmas mais uma vez. Para nós, essa proposição é muito importante. É quando descobrimos novos caminhos possíveis e expandimos o universo orquestral. Ao lado do Kvsh, queremos mostrar que a música é um território de encontros, sem barreiras”, afirma o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra.
Conhecido por sua versatilidade e pela capacidade de construir hits com números grandiosos nas plataformas de streaming, o DJ se diz empolgado com o desafio. “Sempre fui movido pelo novo. Fazer um show com uma orquestra como a Ouro Preto é um passo gigante. Estamos preparando algo que ninguém espera. Vai ser surpreendente”, revela Kvsh.
O repertório do concerto é mantido em sigilo. Segundo os artistas, a escolha de não revelar previamente as obras é um convite ao público para vivenciar a experiência em sua plenitude, com surpresa e encantamento. “O que podemos garantir é que tudo será feito ali, ao vivo, propondo uma experiência imersiva, inovadora e impactante”, afirma o maestro.
“É muito raro em parcerias artísticas encontrar o equilíbrio, o 50% de cada um dos lados, principalmente quando são estilos tão diferentes. Mas o peso da eletrônica e a leveza das cordas e da Orquestra se encontraram de maneira muito complementar”, completa o DJ.
A Obra Pavoniana é ligada à Congregação dos Filhos de Maria Imaculada, fundada por São Ludovico Pavoni, e atua há seis décadas no Brasil com forte presença nas áreas de educação, assistência social e formação cidadã. Com unidades espalhadas por diversas regiões do país, a instituição oferece acolhimento, acompanhamento psicossocial, formação profissional e acesso à cultura para crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade.
Serviço:
Orquestra Ouro Preto & DJ Kvsh – 60 anos da Obra Pavoniana
Data: 12 de julho de 2025
Horário: 20h
Local: Sala Minas Gerais – Belo Horizonte (MG)
Ingressos: www.sympla.com.br
Classificação indicativa: Livre