Preços populares

Orquestra Ouro Preto vai homenagear Luiz Gonzaga em única apresentação em BH

Concerto que celebra a obra do Rei do Baião terá única apresentação no dia 10 de setembro

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/09/2023 às 16:36.
O legado de Luiz Gonzaga conta com mais de 480 composições e 1.250 gravações (Rapha Garcia / divulgação)

O legado de Luiz Gonzaga conta com mais de 480 composições e 1.250 gravações (Rapha Garcia / divulgação)

A Orquestra Ouro Preto vai homenagear o 'rei do baião' Luiz Gonzaga. O espetáculo “Gonzagão: Concerto para Cordas e Trio Pé de Serra” terá apresentação única no próximo domingo (10), às 11h, no Sesc Palladium.

O legado de Luiz Gonzaga conta com mais de 480 composições e 1.250 gravações. Escolher um repertório que contemple tantas pérolas não é uma tarefa das mais fáceis. A proposta é contemplar os grandes sucessos da carreira do artista e evidenciar a grandiosidade de sua obra, que vai das lembranças do São João aos passos dos casais nas festas de forró. Um verdadeiro arsenal de canções que fazem parte do imaginário coletivo brasileiro, entre elas “Asa Branca”, “O Xote das Meninas”, “Qui Nem Jiló”, “Vida de Viajante”, “Assum Preto” e muito mais.

“O repertório contempla os clássicos de ‘Seu Luiz’ dentro de uma roupagem, até agora, única. Encontro de timbres e musicalidade que certamente será um marco na nossa trajetória”, adianta o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra.

O cantor, compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga morreu em 1989. Ao longo de meio século de carreira, deixou 44 discos de vinil e mais de 50 compactos, sem contar os registros em 78 rotações e as coletâneas.

Para criar o tributo a Gonzagão, a Orquestra Ouro Preto convidou o arranjador Mateus Freire, com quem soma parcerias de grande reconhecimento e sucesso, entre elas as versões para os clássicos de Alceu Valença nos projetos Valencianas I e II. Ele foi buscar nas memórias de infância a inspiração para propor um diálogo entre as cordas e a sanfona nos novos arranjos.

Serviço:
Orquestra Ouro Preto: Gonzagão – Concerto para Cordas e Trio Pé de Serra

Data: domingo (10)
Horário: 11 horas
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, centro)
Ingressos:  No Sympla (clique aqui) ou na bilheteria do teatro
Informações: www.orquestraouropreto.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por