(Pixar/Divulgação)
Na época em que foi lançada, há 14 anos, a animação “Os Incríveis” – apontada como uma das mais assistidas da história do cinema – encantou crianças e adultos. A continuação do longa, que chega hoje às telonas de todo o Brasil, promete o mesmo resultado, apesar de a temática ser bem
Dirigido por Brad Bird, assim como o primeiro filme, “Os Incríveis 2” trabalha uma trama permeada por discussões que fazem parte da fase madura da vida, como crises financeira e conjugal e as atuais dúvidas sobre exposição nas mídias sociais, dentre outras.
Enredo
A família Pêra, que está sem grana, vê-se cara a cara com uma proposta milionária para levantar o moral e divulgar os superpoderes da Mulher-Elástica (a mãe) e, diante disso, o Sr. Incrível (pai) precisa se dedicar ao cuidado dos filhos adolescentes Violeta e Flecha e do bebê Zezé, que revela ser megapoderoso.
No entanto, tomar conta da casa na ausência da mulher parece ser tarefa mais árdua do que a de combater o mal. Recado interessante deixado pelo longa de que a responsabilidade pela criação dos filhos e o cuidado com a casa não são exclusividade da mulher.
Em Belo Horizonte, a animação estará nas salas com versões dubladas e legendadas.
Vampiros
Outra estreia que promete atrair a meninada aos cinemas nestas férias é Hotel Transilvânia 3.
A sequência da saga sobre o Drácula mais “coração mole” do mundo vai mostrar o vampiro a bordo de um transatlântico e em busca de um novo amor. O filme entra em cartaz em 12 de julho.