Pelos canais da histórica Recife, terra do frevo e do maracatu

Hoje em Dia
03/04/2013 às 13:05.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:30

Para ir a Fernando de Noronha, a melhor opção é de avião, partindo tanto de Recife (o arquipélago pertence a Pernambuco) quanto de Natal, no Rio Grande do Norte. As duas capitais têm voos regulares para o paraíso.

Antes ou depois de sua viagem, você pode aproveitar para conhecer o que de melhor estas cidades têm a oferecer. Recife, por exemplo, disputa com a baiana Salvador o título de “capital cultural do Nordeste”.

Manguebeat

Sua cena musical é bastante interessante, principalmente por conseguir ser “moderna” e “antenada” com o que acontece no Brasil e no mundo (do rock aos ritmos eletrônicos), ao mesmo tempo em que preserva e faz releituras de ritmos tradicionais.

O manguebeat, que teve Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A como principais expoentes, lá pelos anos 90 do século passado, ainda ecoa pelas ruelas e ladeiras do centro histórico de Recife, com suas influências que vão do rock ao maracatu, do hip hop ao funk. Suas origens, na verdade, remontam ao fim dos anos 70, com Robertinho do Recife, mas o movimento só ganhou corpo e mundo nos anos 90.

Além da cultura, o patrimônio histórico do Recife é único. Vale a pena fazer o passeio de barco pelos canais da “Veneza brasileira”.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por