(Leo Aversa / Divulgação )
Tudo começou quando o carioca Raony Phillips, de 24 anos, decidiu levar suas criações para o YouTube. Com “Girls In The House” – série produzida com o jogo de simulação The Sims – ele conquistou a plataforma e hoje acumula mais de 100 milhões de visualizações em seu canal, o RaoTV. Mas se tivermos que apontar o ingrediente principal para o sucesso da produção, o nome de Duny –uma das protagonistas da série – estará em destaque. Prova disso, é que agora a personagem lança sua própria biografia: “Meu Livro. Eu que Escrevi.” (Intrínseca, 168 páginas, R$ 29,90).
A ideia de transportar a história da queridinha do público veio depois de um convite da própria editora. “Ano passado, a Intrínseca entrou em contato comigo para saber se eu tinha o interesse de escrever um livro. Eu queria escrever uma ficção, então decidimos contar a história da Duny”, lembra Phillips. A decisão foi um tiro certeiro, tanto que a obra figura na lista dos vinte livros de ficção mais vendidos dessa semana, de acordo com o site Publish News.
A paixão pela personagem de sinceridade e humor característico não é injustificável. “Acho que a Duny explodiu porque ela é alguém que tem coragem de falar tudo. Diz as coisas que todos nós queremos dizer, mas não temos coragem, sempre muito sincera e honesta, de uma forma bem natural. As pessoas se veem um pouco nela. Ela sacia esse desejo que a gente tem de ser da forma que pensamos que podemos ser”, infere.
Phillips – que roteiriza, produz, filma, edita, sonoriza e dubla grande parte dos personagens da série – também assume as ilustrações da obra. “Fiquei muito feliz quando eles me convidaram para ilustrar, porque posso apresentar o material original, já que a série veio dos quadrinhos”, diz.
Se nas telas dos smartphones e computadores, “Girls In The House” arranca risadas, na obra o autor garante o mesmo. “O livro é todo de comédia, até porque tudo é contado sob o ponto de vista da Duny. É ela inteirinha contando a história para você”, afirma ele, que ressalta que no livro, os leitores podem acompanhar uma expansão do universo da série e conhecer as origens de muitas das piadas e jargões proferidos pela estrela da produção.