(Lisa Kohler/Divulgação)
Destaque mundial do cenário erudito, a canadense Angela Cheng divide o palco com a Filarmônica de Minas Gerais hoje e amanhã, às 20h30, na Sala Minas Gerais.
Ela interpreta, sob a batuta do maestro Marcos Arakaki, duas peças contrastantes para o instrumento: “Concerto para Piano em Ré Maior, Hob. XVIII:11”, de Haydn; e “Andante Spianato e Grande Polonaise Brilhante, op. 22”, de Chopin.
O repertório se completa com a “Abertura de Maria Tudor”, de Carlos Gomes; e com a “Sinfonia nº 3 em Ré Maior, op. 29 –Polonesa”, de Tchaikovsky.
Cheng já tocou com as orquestras sinfônicas de Alabama, Colorado, Houston, Indianápolis, Jacksonville, Saint Louis, San Diego, Syracuse e Utah e com as filarmônicas de Buffalo, Louisiana e de Israel.
Palestra
Antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá participar dos Concertos Comentados, palestras que abordam aspectos do repertório. O palestrante das duas noites é Werner Silveira, percussionista da Filarmônica e curador dos Concertos Comentados. A entrada é gratuita, aberta às primeiras 65 pessoas que chegarem e apresentarem o ingresso.
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais na Sala Minas Gerais (rua Tenente Brito Melo, 1090).
A partir de R$ 34