Pimentel ganha marchinha de carnaval

Ezequiel Fagundes - Hoje em Dia
21/01/2016 às 11:34.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:39
 (Reprodução/Youtube)

(Reprodução/Youtube)

Principal investigado pela operação Acrônimo da Polícia Federal, o governador Fernando Pimentel (PT) virou personagem de marchinha de carnaval em Belo Horizonte. Além do governador, a canção batizada de “Baile do Bené” faz uma homenagem ao empresário Benedito de Oliveira Neto, o Bené, apontado pela PF como operador financeiro do petista.

As empresas ligadas a Bené, conforme apontam as investigações, abocanharam contratos contratos superfaturados com o governo federal. Próximo de Pimentel e da primeira dama de Minas, Carolina Pimentel, o empresário chegou a pagar despesas pessoais do casal quando o petista ocupava o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Pelo menos duas viagens, para Montevidéu e Miami, com direito a deslocamento de avião e hotéis de luxo, já foram descobertas pelos federais.

Disso nasceram os versos carnavalescos. “Tem gente que nasce pra Mané e tem outros pra Bené/ O Mané é honesto e esforçado/ O Bené é esperto e descolado/ Mas ser Bené não é moleza/ Tem que ter muita riqueza/ Pagar viagem de governador/ De mulher e de assessor, mas que beleza/ Por favor não se engane/ É primeira classe direto pra Miami/ O Bené é tão bonzinho/ Parece até um Papai Noel/ Ele paga hotel e jatinho/Pro amigo Pimentel.

Procurado pela reportagem, o governador falou que não vai comentar.

Confira vídeo:
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por