(MAURICIO VIEIRA)
Cerca de 80 crianças se encontraram com Papai Noel, na manhã deste sábado (18), e receberam vários brinquedos durante ação promovida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte.
“Foram muitas cartinhas lindas e algumas nos impactaram de tal forma que não pedimos esforços para realizar os desejos natalinos dos pequenos”, disse Jaqueline Araújo, analista de psicologia da Depca.
De acordo com a delegada Renata Ribeiro Fagundes, a ação tem sido organizada desde outubro, quando a Depca começou a recolher cartinhas com pedidos de presentes de crianças que compareciam ao local, como vítimas de violência.
"Sempre fazemos esse dia de Natal para crianças, mas, desta vez, chamamos as crianças à Delegacia. Antes, íamos às casas de cada uma delas para entregar os presentes", explica a delegada. O evento contou também com uma festinha, com sorteio de brindes e pipoca.
Os brinquedos são fruto de doações feitas por servidores da delegacia e seus parentes, além de instuições parceiras. Todas as crianças que receberam os presentes são de Belo Horizonte.
Renata Ribeiro destaca a importância de as pessoas denunciarem aos órgãos competentes qualquer ação de violência, que pode ser feita de forma anônima pelo disque denúncia (181) ou presencialmente, nas delegacias.
Leia mais