Ponto final da Semana de Moda de Nova York

Agência France Presse
18/09/2015 às 12:23.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:47
 (JOSHUA LOTT/AFP)

(JOSHUA LOTT/AFP)

Ralph Lauren celebrou o glamour da Riviera francesa na quinta-feira (17), último dia da Semana de Moda de Nova York, que terminou com os desfiles de Calvin Klein e Marc Jacobs. Estes três pesos pesados da moda tradicionalmente desfilam no último dia da Semana de Moda nova-iorquina. Ralph Lauren, sempre muito aplaudido, fez pela manhã dois desfiles idênticos para atender ao enorme número de convidados. As atrizes Julianne Moore e Jessica Chastain, o ator Alec Baldwin e sua esposa Hilaria estavam na primeira fila do desfile, que foi transmitido ao vivo em um telão em Piccadilly Circus, em Londres, através do aplicativo Periscope.

"Minha coleção para a primavera de 2016 é a expressão moderna do espírito glamouroso da Riviera francesa", disse o estilista milionário, de 75 anos, no Twitter. O desfile teve trilha sonora com canções francesas, entre elas uma que celebrava "a água e a luz, Veneza, Mônaco e Honfleur".  A mulher imaginada por Ralph Lauren nesta primavera-verão 2016 ama o branco sobre o branco, o azul marinho e o branco liso. Usa um pequeno "body" de listras azuis e brancas com saia longa ou combina uma calça ampla de seda branca e cintura alta de  organza marfim com uma camisa de listras de corte masculino e cinto grande. Completam o jogo sandálias com salto plataforma de cortiça. Para a noite, os vestidos são amplos com babados fluidos e românticos ou com finas listras azuis e brancas, de um algodão que parece saído do vestiário masculino.
    
Ponto final
    
Na quarta-feira à noite a dupla da Proenza Schouler elegeu soprar "um vento de liberdade e otimismo" sobre a marca nova-iorquina, com seus clássicos e a inclusão de babados de influência ibérica que são tendência dessa temporada.  O estilistas Jack McCollough e Lázaro Hernández optaram por silhuetas menos técnicas e experimentais e mais cômodas e sensuais. "Queríamos que (desta coleção) emanasse um ar de liberdade e otimismo", disse McCollough no final do desfile.


Entre as tendências mostradas em Nova York para primavera-verão 2016 estão as franjas, onipresentes, assim como os babados, as flores e as calças e saias longas e amplas. Em resumo, é um retorno à uma beleza mais livre e natural.   Também marcou essa Semana de Moda a enorme utilização das redes sociais e aplicativos como Periscope, que permitem a transmissão ao vivo dos desfiles. Depois de Nova York, o foco estará em Londres e em seguida Milão e Paris.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por