Por vida no crime, comitê não quer que rapper vire nome de rua em NY

Folhapress
21/10/2013 às 09:54.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:30

SÃO PAULO - A indicação do rapper Notorious B.I.G. para nomear uma rua em Nova York não foi bem recebida por um comitê de moradores do bairro do Brooklyn.

Notorious B.I.G. foi assassinado em 1997, em Los Angeles, alvejado por tiros disparados de dentro de um carro.

De acordo com Lucy Koteen, que é membro do comitê CB2, a homenagem seria despropositada, considerando o fato de o rapper ter tido um passado no crime, escrever letras misóginas e ser... gordo.

"Ele começou a vender drogas aos 12 anos, deixou a escola aos 17, foi preso por acusações em relação a drogas e armas e por violação de condicional, foi preso na Carolina do Norte por causa de crack, em 1996 foi preso novamente por agressão, teve uma morte violenta e fisicamente não era um modelo para a juventude", disse Koteen de acordo com a DnaInfo New York.

"Eu não vejo como essa pessoa pode ser um modelo e isso (sua indicação para nomear um local público), sinceramente, me ofende."

Segundo LeRoy McCarthy, que tomou a iniciativa para tentar a nomeação, a aparência, as letras e a morte de Wallace não deveriam contar contra ele no caso da homenagem.

"Muitos artistas compartilharam histórias com letras para suas audiências entenderem", afirmou. "Biggie Smalls usou a linguagem das ruas em que ele nasceu para dizer o que ele queria."

Notorious B.I.G. - cujo nome era Christopher Wallace - se tornou um ícone do rap e do Brooklyn, conquistando o título de rapper do ano da Billboard em 1995 e considerado o 3º maior MC de todos os tempos por um ranking feito pela MTV.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por