Proação Fashion Day vai misturar moda e filantropia no Palácio das Artes

Lady Campos - Hoje em Dia
10/08/2014 às 19:16.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:44

O palco do Grande Teatro do Palácio das Artes vai ganhar um colorido especial no próximo dia 20, quando acontece a sétima edição do Proação Fashion Day. O evento, que mistura moda e filantropia (a ação é da ONG O Proação), integra o calendário de moda da cidade e vai reunir 14 marcas (a maioria feminina). Os looks contendo peças das coleções primavera-verão 2015 serão apresentados por modelos das agências Mega Models e Woll Agency.   Ao som de Jota Quest (a banda recentemente lançou o álbum “Funky Funky Boom Boom”), convidada para tocar durante a apresentação, o desfile terá como ponto alto a mistura de estampas. O Corpo de Baile O Proação, formado por 33 meninas com idade entre 4 e 15 anos, é também presença aguardada no evento. Dessa vez, as artistas mirins vão se apresentar junto com a cantora Mayara Fernandes. A coreografia é assinada pela professora Thaís Boaventura.   E, para manter uma unidade conceitual e coerência estética na apresentação das 16 grifes, que por sua vez vão exibir cada uma oito looks, o estilista Alex Moreira apostou na força dos trabalhos autorais. “Foi supertranquilo montar os looks porque as marcas criaram estamparia exclusiva em harmonia com o próprio DNA”, acrescenta Moreira, que assina a direção criativa do desfile.   ANOS 70   Enquanto o colorido exuberante de estampas e motivos é traduzido em desenhos e prints inspirados na natureza, a modelagem da roupa mistura o requinte da alfaiataria com elementos herdados dos esportes, a exemplo de shortinhos, jaquetas e coletes (sim, a sobreposição dá as caras no próximo verão).    Se por um lado fendas sobem pelas pernas, recortes mostram a barriga (com a febre dos cropped) e o decote gota guarda um quê vintage, casacos esportivos, trench coats e a indefectível camisaria entram em cena em tecidos leves. A temporada que aporta no Palácio das Artes também reverencia os inesquecíveis anos 70.    “Não podem faltar ao guarda-roupa da primavera-verão, curingas como a saia mídi, assim como a calça flair estampada e muitas túnicas coloridas”, considera Moreira.    A estamparia no melhor “estilo liquidificador” (tudo junto e misturado) está presente tanto na composição dos looks quanto na própria roupa, com ênfase em vários motivos decorando a mesma peça. Esse harmonioso convívio aponta para outro aspecto eclético: tecidos nobres, como organza, seda e georgete de seda, mesclados a malhas tecnológicas, neoprene e couro.    Participam do desfile, as marcas Atmo, Cajo, Chocolate Colorido, DBZ Jeans, Forum, Íris Clemência, Lenelee, Lovea Dresses, Luluzinha Kids, Manoel Bernardes, Patricia Motta, Regina Salomão, Trintênio e Victor Dzenk.    Os ingressos para o 7º Proação Fashion Day serão vendidos por R$ 160, valor repassado para a ONG O Proação para a realização de trabalhos em prol da inclusão social. 

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