(Divulgação)
Nesta sexta-feira (10) o Procon decidiu notificar a empresa Time dor Fun (T4F), pela cobrança de taxa de conveniência nos ingressos para o show da cantora Lady Gaga, em São Paulo. O Procon também ordenou a apresentação de documentos que comprovem que a meia-entrada será comercializada para qualquer tipo de ingresso e em todos os pontos de venda. A empresa deve ainda informar o número de ingressos disponíveis e a quantidade restante, além de ser obrigada a aceitar dinheiro como meio de pagamento.
O prazo para responder ao órgão é até a segunda-feira (13), e a venda dos ingressos está programada para começar na quinta-feira (16). Ficou determinado que a taxa de conveniência não deve ser cobrada em valor percentual quando ele não é entregue na bilheteria. A T4F informou ao UOL que não recebeu nenhuma notificação até a noite desta sexta-feira (10).
Se não cumprir as determinações, a T4F está sujeita às penalidades previstas pelo Código de Defesa do Consumidor, como multa e suspensão temporária da venda de ingressos. A T4F já foi autuada em mais de R$ 4 milhões, e em abril deste ano teve as vendas de ingressos para o show de Madonna suspensas.