30 de abril

Projeto 'Música na Árvore Instrumental' homenageia o Dia Internacional do Jazz em BH

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/04/2023 às 16:04.
Turma do Charanga Pop (Divulgação)

Turma do Charanga Pop (Divulgação)

O dia mundial do jazz, data instituída pela Unesco e comemorada em 30 de abril, será celebrado em Belo Horizonte com shows da Charanga Pop e Silas Prado Sax, Will Motta Trio, Celso Moreira Trio, Gustavo Figueiredo Trio e DJ Fê Lins. O Projeto Música na Árvore Instrumental, iniciativa que já recebeu em edições anteriores músicos renomados como Chico Amaral, Wilson Lopes, Lincoln Cheib, Will Motta e João Vianna, prepara uma edição especial.Será no próximo domingo (30), a partir das 10h, na Praça Arnaldo Jansen, na avenida Carandaí, região central da capital. O evento integra a Feira BH Cult, referência na divulgação e comercialização de cervejas artesanais e melhores bares e restaurantes da capital mineira. A programação foi elaborada com a intenção de ter as diferentes vertentes do jazz:  tradicional, Standarts, Fusion, e também trilhas tocadas por DJs, mostrando a pluralidade e o talento de cada grupo convidado.
Atrações
Quem for à Praça Arnaldo Jansen terá à disposição uma programação musical gratuita, com a presença de Charanga Pop e Silas Prado Sax, Will Motta Trio, Celso Moreira Trio, Gustavo Figueiredo Trio e DJ Fê Lins. Além da oficina, na abertura das atividades, com o tema: "Uma breve história do Jazz".
O trompetista João Vianna vai reverenciar Louis Armstrong e abordará o contexto musical do jazz dos anos 30 e 40, época em que esse gênero despontou para o mundo. A atividade é voltada a estudantes de Música e ao público em geral.
Nesta edição, o Música na Árvore Instrumental homenageará produtores e personalidades que engrandecem e fazem acontecer o movimento do jazz em BH.  Pessoas que se dedicam a divulgar e a desenvolver ações que perpetuam esse gênero: músicos, produtores e agentes culturais. Entre os agraciados, Toninho Horta, Bob Tostes, Bruno Golgher, Grupo BeHoppers e a saudosa Maria Alice Martins (Biiça), representada pelo produtor cultural e sobrinho, Rud Carvalho.  O Música também valoriza jovens instrumentistas. Nesta edição, convidou o saxofonista Silas Prado, um dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental. Serviço:Música na árvore instrumental - Homenagem ao dia internacional do jazzData: 30 de abrilLocal: Praça Arnaldo Jansen - avenida Carandaí. 
Programação:10h - Oficina Louis Armstrong, "Uma breve história do Jazz", com o trompetista João Vianna 11h - Charanga Pop convida Silas Prado12h30h - Will Motta Trio 14h - Celso Moreira Trio15h30 - Gustavo Figueiredo Trio 17h - DJ Fê Lins

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por