(Divulgação)
Ele é mais do que o cara que cunhou o bordão “errou rude”. Rafael Infante, um dos integrantes do vitorioso time Porta dos Fundos também se aventura, intrépido, por outros quadrados: recentemente, passou por Belo Horizonte com a peça “Rain Man”, que ele define como “uma experiência maravilhosa e marcante em minha carreira”, diz ele, que deu vida a Charlie Babbitt. “O público mineiro nos recebeu muito bem”, frisa o ator, que volta à cidade neste final de semana, mas desta vez a serviço do riso.
“InfantaRia”, o motivo do retorno do carioca, terá sessão neste sábado (11), no Cine Theatro Brasil Vallourec. E sim, é a primeira vez que Infante encara o desafio de estar sozinho em cena. “Já me apresentava em algumas empresas e eventos fechados, mas é a primeira vez que apresento o texto no teatro. E em todos os locais pelos quais já passamos, a receptividade do público tem sido muito boa”, assegura, todo feliz.
Sem afronta
A montagem passeia por situações pinçadas do cotidiano. Instado a dizer se a política entra na receita, ele despista: “Sim, mas suavemente...”. No geral, diz, aborda temas conhecidos, “com várias coisas típicas brasileiras”. Mais especificamente? “Bem, abordo as diferenças entre homem e mulher, música, religião (sem agredir ou afrontar qualquer tipo de crença)... Tudo em um clima de paz e alegria. Não precisei ter pudor, tudo fluiu naturalmente até tomar a forma que tem hoje”.
Cabe esclarecer que o texto traz também a marca da mulher de Infante, Tatiana Novais. “Minha esposa e eu nos conhecemos trabalhando juntos no teatro. E sempre tivemos uma sintonia maravilhosa. Eu já tinha vontade de ter um espetáculo no teatro e, além de ser atriz, ela escreve muito bem, o que ajudou a montar o ‘InfantaRIA’ de uma forma tão legal como está”.
Durante a apresentação, Infante costuma improvisar. “Muito”. E a incentivar a participação da plateia, de forma “positiva e engraçada”. “E por falar em improviso, acontece muito de eu estar às vésperas de um show, acontecer alguma situação que possa ser usada no texto, pegar um papel e uma caneta para anotar, discutir com a Tatiana e incluir na apresentação. E isso é muito bom”, brinda ele, que também marcou presença nos filmes “Muita Calma nessa hora 2”, de Bruno Mazzeo, e “Divã 2”; e no programa “Divertics”.
“InfantaRia “– Neste sábado (11), às 21h, Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete/ Rua dos Carijós, 258). Ingressos a preços variados, de acordo com o lote.
29 anos É idade do ator, que também já investiu na música: fã de caetano e maria bethânia, era vocalista de uma banda chamada Preto Tu