A Rampa Incubadora coloca em prática mais um projeto focado em dar visibilidade às cinco bandas que a integram. A partir desta quarta (31), acontece na sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes, o "Quartas Inéditas", em que um grupo se apresenta ao lado de convidados.
Na edição desta noite, o Quase Coadjuvante convida Lupe de Lupe, Lise, The Us e Vitrolas. Serão quatro quartas-feiras, tendo sempre um integrante da Rampa como anfitrião.
Fernando Persiano, do grupo Vitrolas, a segunda banda a comandar uma noite do projeto, explica que a intenção é promover um evento dinâmico. "A banda do dia começará tocando, na terceira música já entrarão alguns músicos da primeira banda convidada. Tocarão juntos duas músicas, uma da convidada e outra da banda do dia", explica.
O projeto não prevê apenas apresentações musicais, mas também interferências da jornalista Luiza de Sá, relembrando os tempos de programa de auditório. "O intuito é fazer algo diferente, ter um atrativo interessante para quem for assistir. Diversão, bate-papo, dobradinhas musicais", diz Persiano.
Criada após um curso no Sebrae, a Rampa Incubadora tem o objetivo de produzir shows de seus integrantes de forma eficiente e sustentável. De acordo com Persiano, o trabalho conjunto tem desenvolvido pontos positivos para Aldan, Djambê, Quase Coadjuvante, Valsa Binária e Vitrolas.
"Os principais benefícios são o auxílio nas produções dos eventos e shows, abertura e discussão de planejamento de carreira de cada grupo, ações conjuntas de divulgação na internet, um grande compartilhamento de contatos e ações", enumera.
Serviço
"Quartas Inéditas" na sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537). Às quartas-feiras, de hoje a 28 de agosto, às 20h30. Entradas a R$ 20. Programação: http://facebook.com/rampaincubadora