Quarteto Corda Nova apresenta "Ouvirouver" na Sala Juvenal Dias

Hoje em Dia
06/08/2013 às 12:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:43

O quarteto Corda Nova volta a subir aos palcos de Belo Horizonte com o aclamado espetáculo "Ouvirouver". O grupo se apresenta nos na quinta (8), sexta (9) e no sábado (10), na Sala Juvenal Dias, sempre às 20 horas e com entrada a preços populares.

Prezando por um forte apelo visual, o quarteto mescla à música uma expressiva ambiência de luz, figurino e gestos, criando uma atmosfera rica e envolvente. E contribuindo ainda mais para este cenário, o violão torna-se anfitrião e principal mediador: presente no dia a dia do brasileiro e normalmente associado à música popular, neste espetáculo o violão apresenta um repertório variado, mostrando um pouco de suas outras possibilidades sonoras, mais especificamente no contexto da tradição da música clássica.

O espetáculo

Ciente de que o Brasil é celeiro de uma riquíssima produção musical, o Corda Nova traz ao palco o que há de mais recente no cenário nacional de música contemporânea: a convite do grupo, três importantes compositores escreveram obras inéditas para um concerto de violões: "Veneno – Visões e reminiscências de texturas e danças para quarteto de violões", de Sérgio Rodrigo; "Das doze maneiras de se contemplar o céu" – de Gilberto Carvalho; e "SUITE VI", de Roberto Victório.

O Corda Nova

Formado por Aulus Rodrigues, Ricardo Jamal, Ricardo Marçal e Stanley Levi, egressos da escola de música de UFMG, o Corda Nova é fruto de uma forte identificação e do anseio comum pela disseminação da música contemporânea.


Serviço

Quarteto Corda Nova na Sala Juvenal Dias (avenida Afonso Pena, 1537, Centro - BH), na quinta (8), sexta (9) e no sábado (10), a partir das 20 horas. Entradas a R4 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por