Evento de encerramento das atividades será em 13 de setembro, a partir das 11h
(Alecsander Heinrick/Arquivo Hoje em Dia)
Recanto da torcida atleticana, o Bar do Salomão já acerta os últimos detalhes para a despedida da rua do Ouro, na Serra, Centro-Sul de BH - local ocupado por 75 anos. Mas, antes da partida rumo a um novo endereço ainda não divulgado mas que será na mesma região, o boteco realizará uma festa, em 13 de setembro. A partir das 11h, o evento receberá atrações como a Charanga do Galo, o mascote alvinegro Galo Doido e a banda de pop rock Putz Grilla.
O Bar do Salomão começou como uma mercearia, que pertencia aos avós do atual dono, que chegaram da Síria. O empreendimento foi fundado pelo casal Jorge Abdalla e Chamesse Dauch em 1953, mas se transformou em bar quando o filho, Salomão Jorge, assumiu o negócio.
Como Salomão foi um torcedor fanático do Atlético, o espaço ganhou cada vez mais itens decorativos temáticos do time. Há mais de 30 anos, Salomão Jorge Filho assumiu esse posto e perpetuou a paixão do pai pelo Galo. Uma televisão foi instalada no bar, que passou a atrair ainda mais atleticanos.
Entre as várias personalidades que já passaram pelo Bar do Salomão, estão Juscelino Kubitschek - quando era Governador de Minas -, Telê Santana e Reinaldo, além de vários jornalistas e locutores.
Serviço
Festa de encerramento do Bar do Salomão
Rua do Ouro, 895, Serra
Dia 13 de setembro, a partir das 11h
Informações:
@bardosalomaobh
@donmoeventos
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais