Sacada em versão moda e arte na Semana de Moda carioca

Lady Campos - Hoje em Dia
18/04/2013 às 09:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:56

"A arte contemporânea está nas mãos da moda". Esse é o recado de Beti Speiski, diretora de estilo da Sacada, marca que fez o segundo desfile de quarta-feira (17) na Marina da Glória, palco do Fashion Rio edição verão 2014.  A estilista e equipe – Pedro Flutt e Isabelle Reis – apostaram no colorido, formas e texturas das artes plásticas para compor peças femininas para a temporada de calor. No artesanato luxuoso da Sacada, materiais como ráfia e paetês foram trabalhados de forma singular. O vestido-tubo feito com tramas e colorido que lembram um tapete.

Ancorado na sobreposição, o desfile com styling de Daniel Ueda, elegeu colete e blazer branco, além de casacos inspirados na modelagem de quimono para compor os looks da coleção.

O trio saia longa com roda demasiadamente grande, top e blazer branco ganhou tempero de charmoso chapéu. O colete foi usado por cima do vestido-camiseta. O look cebola, termo que ficou conhecido na moda pelo uso de uma roupa sobre outra e mais outra, foi explorado em mix de tecidos leves e transparências.

Longe de obviedades, a textura da roupa recoberta por paetês ou estampada foi velada por camisas e vestidos criados na delicadeza do tule. Inovação na Sacada, a junção de tela plástica com organza de seda deixou as peças mais estruturadas em contraponto com a fluidez de seda e cetim.

O leque de peças-desejo incluiu ainda pantalona de estampa gráfica, blusa cropped (curtinha), vestido-camiseta e bermudas, que substituem os shorts com muita propriedade. Momento glamour da apresentação, a dobradinha pink e coral presente nos looks finais do desfile e que prestaram justa homenagem ao estilista Yves Saint Laurent, pioneiro no uso dessas cores.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por