Sam Rockwell recebe o primeiro Oscar da noite

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
04/03/2018 às 22:36.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:41
 (Mark Ralston / AFP)

(Mark Ralston / AFP)


O primeiro Oscar da noite foi para Sam Rockwell, como melhor ator coadjuvante por "Três Anúncios para um Crime". O troféu já era esperado, pois Rockwell havia vencido em premiações importantes, entre eles o concedido pelo sindicato dos atores dos Estados Unidos.

No primeiro Oscar de sua carreira, o ator faz um policial racista e violento, que sofrerá uma grande transformação na história.

Na abertura, o apresentador Jimmy Kimmel destacou que a cerimônia seria marcada por discursos em favor das mulheres e das minorias, evidenciando uma mudança para melhor" em Hollywood. Ele observou também que, após muitos anos, finalmente surgiram super-heróis mulheres ("Mulher Maravilha") e negros ("Pantera Negra"), ressaltando que este último vendo sendo um grande sucesso de bilheteria.

Não faltaram brincadeiras com os presentes, pegando no pé de Timothée Chalamet, indicado por "Me Chame pelo seu Nome" - "ele deveria estar em casa vendo desenho", disse Kimmel, ao referir-se a pouca idade do ator.

Os problemas na entrega do Oscar de melhor filme no ano passado, quando trocaram o titulo do filme vencedor, também foram lembrados, com o apresentador pedindo para aqueles que ouvirem seus nomes como ganhadores não levantarem imediatamente da cadeira.

 
MELHOR ATOR COADJUVANTE - Sam Rockwell ("Três Anúncios para um Crime")

MELHOR MAQUIAGEM - "O Destino de uma Nação"

MELHOR FIGURINO - "Trama Fantasma"

MELHOR DOCUMENTÁRO EM LONGA-METRAGEM - "Icarus"

MELHOR EDIÇÃO DE SOM - "Dunkirk"

MELHOR MIXAGEM DE SOM - "Dunkirk"

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE - "A Forma da Água"

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por