(Universal)
“Circuito Fechado” (Universal), também nas locadoras, segue o modelo clássico dos filmes de espionagem até mesmo na escolha de seus intérpretes. Eric Bana (“Hulk”) tem o mesmo tipo dos atores das décadas de 40 e 50 que estampavam valores éticos, exibindo um desempenho mais linear. Já a mocinha, aqui vivida por Rebecca Hall (“Vicky Cristina Barcelona”), é daquelas que quase põem tudo a perder, mas que se superam pela inteligência.
Não é um casal que soltará faíscas durante a narrativa, focando-se na investigação sobre os interesses por trás da prisão de um turco após ato terrorista em Londres.
Mistério
Sabemos o bastante para entender que eles tiveram um caso no passado. A falta de outras informações ajuda a aumentar o clima de mistério.
Apesar dessa reverência ao filme de espionagem clássico, a abordagem do tema é atual, envolvendo a manipulação do governo a partir da ideia de segurança nacional. As descobertas se dão mais pela astúcia dos advogados de Bana e Rebecca do que por alguma ação heroica deles. Sem perder de vista, porém, a atmosfera de thriller.