J. Cláuver lança seu quinto livro, “Contos e Crônicas de Quartel e de Outros Lugares”, nesta terça-feira (29), às 20h, no Clube Círculo Militar de Belo Horizonte (av. Raja Gabáglia, 350). Ao longo de 257 páginas, o autor resgata histórias inéditas de sua carreira no exército e de suas experiências de vida – em ambientes rurais e urbanos –, sempre com muito bom-humor.
Já o psicólogo Sebastião V. Castro autografa “Gestão de Pessoas em Instituições Confessionais” também nesta terça, às 19h30, na Leitura do Pátio (av. do Contorno, 6061).
Na quarta-feira (30), é a vez do médico João Celso dos Santos apresentar “Tríade – O Feminino, o Masculino e o Fruto” (Editora F4. 191 páginas, R$35). Para o autor, o universo é fundamentado nesses três princípios: “o feminino acolhe, recebe e percebe. O masculino doa, organiza e faz. Deles, o fruto. Harmonizar feminino e masculino pode frutificar alegria e liberdade no viver, sem medo. Porque o medo talvez seja o que mais impede esse caminhar”. A noite de autógrafos acontece a partir das 19h, na Cervejaria Brasil (Rua Maranhão, 1150).Vanessa Malheiros/Divulgação
POESIA - ana f. e Gabriel Zocrato lançam livro "latência" nesta quinta, no Café Kahlua
Diálogo poético
Já na quinta-feira (31) tem o lançamento de “latência”, de ana f. e Gabriel Zocrato, das 19 às 21h, no Café Kahlua (Rua dos Guajajaras, 416), com direito a declamação de poemas do livro e apresentação de músicas autorais (os autores são da banda Amora de Pé). Publicado pela Crivo Editorial, “latência” é o terceiro volume da coleção Poesia InCrível, dedicada a novos autores. A organização ficou a cargo de Carolina Arantes e a ilustração, de Guilherme Franco.
Também no dia 31, na Leitura do Pátio Savassi, será lançado o livro infantil “História de Missy - Uma História de Amor”, de Izabella Menicucci Badra. Um detalhe: além de trazer vários elementos com diferentes texturas, a obra é toda transcrita para o braille.
E no sábado (2) é a vez do livro “O Corpo da Nova República: Funerais Presidenciais, Representação Histórica e Imaginário Político” (FGV Editora, 488 páginas, R$ 55), de Douglas Attila Marcelino, que aborda os funerais de presidentes brasileiros tomando como fio condutor o funeral de Tancredo Neves e remete para os discursos sobre a nacionalidade que fizeram parte daquele ritual. Às 11h, na Quixote Livraria.