Quem não abre mão de ligar a TV nem no Réveillon vai poder acompanhar um espetáculo cheio de estrelas no "Show da Virada", que a Globo exibe neste sábado (31), após a novela "A Lei do Amor".
No elenco, estão nomes como Ivete Sangalo, Luan Santana, Anitta, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano e Thiaguinho. "Já virou tradição", avalia o pagodeiro Thiaguinho, que participa do programa pela quarta vez na carreira solo.
Neste ano, a atração não terá apresentador: cada cantor interpreta cinco ou seis músicas, convida o próximo para fazer um dueto e depois deixa o palco. Marília Mendonça e Ivete Sangalo, por exemplo, cantam juntas "Zero a Dez". E Henrique & Juliano e Anitta soltam a voz em "Essa Mina É Louca". "A nossa proposta é dar ao público mais tempo com o artista. Fazemos minishows, para que o espectador curta um pouco mais", diz Raoni Carneiro, diretor da atração.
Pouco antes da virada do ano, Ivete Sangalo chama os convidados para se reunirem na queima de fogos. Então, todos cantam um "pot-pourri" com músicas de Tim Maia (1942-1998), como "Taj Mahal" e "País Tropical". "É a parte mais legal do show. A ideia é fazer todo o mundo cantar junto em casa", conta Carneiro.
Vestidas de branco, 30 mil pessoas assistiram o show ao vivo, em Goiânia, no dia 1º de novembro. "A ideia foi incrível. A gente costuma fazer shows no Brasil todo e é inesquecível dividir essa alegria com os goianos", comenta Luan Santana.
Os artistas também fizeram um documentário com depoimentos e expectativas para 2017 que vai ao ar durante os 128 minutos do espetáculo.