Sol Alac canta em Belo Horizonte antes de turnê nacional

Patrícia Cassese - Hoje em Dia
26/05/2013 às 15:44.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:34

É com um adjetivo pouco recorrente no Brasil – “cálido” – que a atriz e cantora Sol Alac define o público brasileiro. “E também muito curioso, interessado, que sempre quer saber mais”, discorre a bela, que nasceu na Argentina, mas adotou o Brasil como pátria já há um bom tempo – de início, acompanhando o marido, o jogador de futebol Juan Pablo Sorín.

Neste domingo à noite, a cantora deve mais uma vez acolher os aplausos efusivos que a fizeram empregar o termo descrito no inicinho desta matéria: Sol se apresentará a partir das 20h30, no CCCP (rua Levindo Lopes, 358, Savassi - 3582-5628), casa que abre suas portas às 18h.

Apresentação, aliás, que tem um sabor pra lá de especial para Sol: na sequência, ela segue em turnê (batizada de “La Luz de Mis Ojos) com paradas já programadas no Rio, São Paulo, Curitiba e Brasília. 

A expectativa? “Sempre a melhor possível. Aliás, faz parte da minha personalidade achar que tudo vai dar certo”, diz ela, acrescentando, porém, que não faz distinção entre fazer shows em cidades que, entre aspas (ressaltadas por ela) são consideradas “menores” do que os grandes centros pelos quais vai passar. “A gente ela e banda se prepara muito, dá o melhor”, explica, lembrando o show da turnê recente, feito no Museu de Arte da Pampulha. “Foi muito ‘redondo’ e a resposta foi ótima, as pessoas estavam muito receptivas a ouvir o nosso repertório”.

Repertório esse que valoriza o ritmo mais icônico das plagas portenhas – o tango – ao mesmo tempo que o mescla a gêneros como jazz, rock ou bossa. E mesmo à música eletrônica.

Sol ressalta, ainda, que outra característica de sua personalidade é nunca se acomodar na chamada “zona de conforto”.
“A cada show invento uma coisa, do contrário, ficaria entediada. Esse show (o de hoje à noite) já tem alguma coisa nova, como mais uma canção autoral agora, são quatro”.

Em tempo: ainda para este ano, os fãs da moça vão poder desfrutar o seu primeiro DVD. O registro foi feito no CentoeQuatro, na Praça da Estação, com uma atenção especial para a luz. Promete.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por