Novembro é o mês da consciência negra no Brasil e Belo Horizonte terá, no próximo dia 16 (sábado), evento que exalta a cultura afro. Será a primeira edição da festa #SomosTodosBlack, a partir das 15h, na Rua Sapucaí, no bairro Floresta. Com entrada gratuita, o evento receberá grandes shows: Flávio Renegado lançando o CD Outono Selvagem e recebendo o amigo Simoninha. Além do grupo Zevinipim, que recebe a rapper Tamara Franklin, e o projeto Lá da Favelinha com a famosa batalha do passinho. Terá também apresentação do grupo de dança Brother Soul e a conceituada festa Original Sundays, com os DJs Jahnu e Xeréu comandando a pista.
O objetivo da #SomosTodosBlack é valorizar a miscigenação exaltando a cultura negra. Segundo a produtora do evento Danusa Carvalho, "a verdade é que todo o brasileiro tem sim sangue negro. A miscigenação é uma arma de luta e empoderamento: basta nos compreendermos como afrodescendentes, sem perdermos de vista o racismo. Quando a face racista da sociedade se revela, não há quase-brancos, quase-negros ou morenos, mas sim pessoas nas quais a negritude foi reconhecida."
Serviço
#SomosTodosBlack
Data: 26 de novembro de 2016, sábado.
Local: Rua Sapucaí – Bairro Floresta
Horário: 15h às 22h
Entrada franca – Ingressos limitados que deverão ser retirados antecipadamente, a partir de 16/11, pelo www.Sympla.com.br. Pede-se a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis
Classificação: livre
Informações: (31) 3222-3242