(Reprodução Instagram)
O estilista Oskar Metsavaht criou um lugar imaginário que serviu de inspiração para a coleção da Osklen verão 2017, apresentada nesta terça-feira (26), segundo dia da São Paulo Fashion Week (SPFW), na loja da marca localizada na Vila Madalena, na capital paulista.
"Uma ilha criada a partir de alguns dos meus últimos destinos e experiências, onde o céu e o mar se encontram em azuis infinitos, duas luas dividem espaço com um sol", descreve Oskar.
Intitulada "Monbupurih", a coleção traz formas soltas, lenços que envolvem o corpo, e remetem ao surf, à beira da praia e à natureza. A impressão é de estar em um espaço onde descanso é a palavra-chave.
Criações
Utilizando tecidos como viscose, linho e seda, as criações propõem uma alfaiataria tropical com desconstruções em camisaria e mix com três tipos de tricot. Um deles feito de seda rústica, o outro de palha de seda multicolorida e o último de algodão reciclado.
As cores, bem ligadas à natureza, foram o amarelo, o cenoura, navy, verde militar, off white e azul claro. Os tons foram utilizados puros ou em estampas criadas pela marca.
Sensorial
Em proposta diferente das outras marcas, a Osklen não pensou em desfile, criou uma exposição sensorial, onde os convidados puderam tocar as roupas em manequins e araras e sentir a textura dos tecidos. Ao lado de cada uma das peças, um iPad mostrava imagens de modelos com as roupas e os detalhes de cada criação.