Montagem dos dias 17 e 18 de maio no Francisco Nunes promete gargalhadas e reflexões sobre vida e morte
(Alexandre Dornelas/Daisy Silva Comunicação)
Após 28 anos de sucesso nos palcos do Brasil e de Portugal, a comédia "Velório – Pra Morrer de Rir!" desembarca pela primeira vez na capital mineira, prometendo arrancar gargalhadas do público mineiro em duas únicas apresentações nos dias 17 e 18 de maio, no teatro Francisco Nunes.
Escrita, dirigida e estrelada por Thadeu Santos, ao lado do ator Rogério Freiz, a peça é uma sátira sobre a vida e a morte. A trama se passa em uma noite chuvosa e os únicos presentes ao velório são justamente os defuntos. Enquanto um descobre a vida durante a morte, o outro tenta morrer com mais dignidade.
O encontro improvável rende não somente risadas, mas reflexões, segundo a produção, que aposta em improvisos e interação com a plateia. A crítica social também está presente no espetáculo, com referências atuais, contrastes entre ricos e pobres e sátiras sobre espiritualidade, religião e burocracia.
De personalidades opostas, Adalmastor Cunha (Freiz), um advogado burocrático que morreu após ataque cardíaco, e Kenedy Jr. (Santos), um malandro bon vivant vítima de balas perdidas, se veem obrigados a compartilhar o mesmo espaço antes de partirem de vez para o além.
Com 80 minutos de duração, classificação indicativa de 14 anos e uma linguagem leve e bem-humorada, o espetáculo já foi visto no Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Curitiba e diversas cidades mineiras. Em Portugal, integrou a programação do Festival Nacional de Teatro Mimarte, em Braga, além de turnês no Porto e Lisboa.
A peça marca ainda a celebração dos 40 anos de carreira artística de Thadeu Santos, que reúne no currículo dezenas de obras autorais, participações em novelas da TV Globo, filmes nacionais e publicações como dramaturgo e romancista.
Serviço:
Espetáculo: Velório – Pra Morrer de Rir!
Datas: 17 e 18 de maio
Horários: Sábado às 20h30 | Domingo às 19h
Local: Teatro Francisco Nunes – BH
Ingressos: Sympla (a partir de R$ 35)