(Olga Maltseva)
SÃO PETERSBURGO - A estrela de Hollywood Sylvester Stallone, muito popular na Rússia, inaugurou nesse domingo (27) uma exposição de suas telas inspiradas no Expressionismo abstrato, no prestigioso Museu Russo de São Petersburgo.
A exposição teve um sucesso imediato, apesar dos protestos dos comunistas que exigiram sua proibição. Eles alegam que o ator interpretou personagens "antissoviéticos" e fez um filme "pornô".
Stallone, de 67 anos, intérprete de lendários personagens no cinema de ação como Rocky e Rambo, apareceu sorridente na inauguração de sua mostra intitulada "Sylvester Stallone. Arte. 1975-2013".
"Se alguém pensar que minha presença aqui e essa exposição são um desafio, talvez tenha razão. Sempre lancei desafios", declarou aos jornalistas.
"Por que expor Stallone em um museu russo? Eu me fiz a mesma pergunta. Quando vi as reproduções, compreendi que era um verdadeiro pintor", disse à imprensa Vladimir Gussev, diretor do museu que expõe arte russa, começando pelos ícones até Malevich e Kandinsky.
Logo no início da exposição, mais de mil pessoas fizeram fila para ver as cerca de 30 pinturas de Stallone. O destaque é para o vermelho, cor preferida do ator-pintor.
A exposição vai até meados de janeiro de 2014.