Thiago Corrêa, do Transmissor, se divide entre diferentes projetos

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
04/11/2013 às 09:02.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:53
 (Anna Lara )

(Anna Lara )

O terceiro álbum do Transmissor está em fase de finalização. Ainda sem nome, o trabalho deve ser lançado após o Carnaval de 2014. São várias novidades, como a entrada de um sexto integrante: o baixista Daniel Debarry.

Dessa vez, todos os integrantes do grupo participam de forma mais ativa das composições (quem aparece mais nos créditos é Leonardo Marques). Outro diferencial é que, pela primeira vez, o grupo contou com um produtor, o famoso Carlos Eduardo Miranda. A mixagem e masterização foi feita por outro bem cotado, Tomás Magno.

"É um disco com mais rock do que os outros. As guitarras se sobressaem bastante", conta Jennifer Souza. "Os outros dois álbuns são mais singelos, enquanto esse tem mais energia, é mais pulsante".

Thiago Corrêa participou de todo processo de criação do álbum, mas talvez não esteja presente em todos os shows do Transmissor no ano que vem. Atualmente, ele é baixista da dupla Victor & Leo (que faz cerca de 15 shows por mês) e da banda de metal Eminence.

Além disso, Corrêa tem trabalhado bastante como produtor no estúdio Frango no Bafo (em parceria com Henrique Matheus, também do Transmissor). Produziu discos de Lorena Chaves, Radiolaria e outros.

Seu primeiro disco solo foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, mas ele não conseguiu captar. Mesmo assim, deve ser gravado no ano que vem. "Gosto muito de fazer vários tipos de música", diz Thiago Corrêa, que vê seu trabalho ser influenciado pelo ecletismo. "Levo um pouco da pegada do rock para o Victor & Leo e trago um pouco da estrada para o Transmissor".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por